joseph_smith_lied9  (Portuguese)

Home Page   Artigos cristãos   JW artigos   Série LDS   Católica   SDA   Contato   Doação Página

Joseph Smith Lied

Quando ele disse que só tinha uma esposa.

Joseph Smith

 

 

Nota: Traduzido usando o Google Translator, por favor, verifique as citações com a versão em Inglês para a exatidão; Além disso, se você se importaria de ajudar a melhorar a tradução, envie um e-mail globalevangelism@msn.com - atenção rico Kelsey.

 

 

Em 10 de novembro de 2014 a manchete do New York Times enunciados:

É oficial: Fundador Mórmon tinham até 40 Wives

 

As palavras de abertura do artigo do New York Times declarou:

"Os líderes mórmons reconheceram pela primeira vez que o fundador da igreja e profeta, Joseph Smith, retratado em materiais da igreja como um parceiro leal a seu cônjuge amoroso Emma, ​​levou cerca de 40 esposas, alguns já casados ​​e um de apenas 14 anos de idade." (Artigo do NY Times, 10 de novembro de 2014)

Compare isso com as palavras de Joseph Smith:

"Na medida em que esta igreja de Cristo tem sido difamado com o crime de prostituição e poligamia, nós declaramos que nós acreditamos, que um homem deve ter uma só mulher, e uma mulher, mas um marido ... Desejamos essas doutrinas a serem ensinadas por todos os que estão no ministério, que as pessoas podem conhecer a nossa fé respeitá-los, e também para corrigir a mente do público em relação à igreja ". (Millennial Star, de janeiro de 1844, 4, No. 9 Vol., P.144)

Joseph Smith passou a dizer:

"O que uma coisa é para um homem ser acusado de cometer adultério, e que tinha sete esposas, quando eu só posso encontrar um. Eu sou o mesmo homem, e tão inocente como eu era 14 anos atrás." (History of the Church 6, maio, 1844, p. 411)

Cento e setenta anos depois, o LDS (Mormon) Igreja fez o impensável: eles chamaram o seu profeta fundador de mentiroso.

Por quê?

No artigo do New York Times, Igreja SUD historiador Elder Steven E. Snow, explicou:

"Há tanta coisa lá fora, na Internet que sentimos que devia nossos membros um lugar seguro onde eles poderiam ir para obter informações confiáveis ​​de promoção da fé que era verdade sobre alguns desses aspectos mais difíceis de nossa história." (NY Times artigo, 10 de novembro de 2014)

Élder Snow passou a dizer:

"Precisamos ser sinceros, e precisamos entender nossa história." (Artigo NY Times, 10 de novembro de 2014)

Obviamente, hoje o LDS (Mormon) Igreja está enfrentando uma grande crise; porque, com as pessoas pesquisar na Internet a verdade está se tornando conhecida.

Aqui está um exemplo:

"É um fato, tão conhecido, que os Doze e os seus adeptos têm se esforçado para realizar este negócio esposa espiritual em segredo ... e ter ido para os comprimentos mais vergonhosas e desesperados, para mantê-lo do público ... I poderia trazer fatos que podem ser estabelecidas em qualquer tribunal de justiça, em relação a estas abominações vis praticados sob o manto da religião que faria corar a humanidade. " (Sidney Rigdon, Primeira Presidência Conselheiro, Messenger and Advocate, outubro de 1844, Vol. 1, No. 1)

 

Sobre este assunto, Richard Bushman, que é um LDS autor / palestrante conhecido, disse:

"Cada vez mais professores e líderes da igreja em todos os níveis são abordados por Santos dos Últimos Dias que perderam a confiança em Joseph Smith e os acontecimentos milagrosos básicos da história da igreja. Eles duvidam da Primeira Visão, o Livro de Mórmon, muitas das revelações de José, e muito além disso. Eles caem em dúvida depois de ir na Internet e encontrar informações chocantes sobre Joseph Smith com base em documentos e fatos que nunca tinha ouvido antes. Um número surpreendente não sabia sobre esposas plurais de Joseph Smith. ... Quando eles se deparar com esta informação em um livro de crítica ou lê-lo em um dos sites da Internet críticos inumeráveis, eles se sentem como se tivessem sido apresentados a uma Joseph Smith e uma história da Igreja que nunca tinha conhecido antes. ... Tudo muda. O que eles estão a acreditar? " (Papel introdução de Richard Bushman para o seminário de verão 2008 ", Joseph Smith e seus críticos," dada 29 de julho de 2008.)

 

A Igreja SUD agora tem respondido ao assunto de casamentos plurais de Joseph Smith com este recentemente publicado, o trabalho anônimo:

"Quando Deus ordena uma tarefa difícil, por vezes, Ele envia mensageiros adicionais para encorajar seu povo a obedecer. De acordo com esse padrão, Joseph disse associados que um anjo lhe apareceu três vezes entre 1834 e 1842 e ordenou-lhe que prossiga com o casamento plural quando ele hesitou em avançar. Durante o terceiro e último aspecto, o anjo veio com uma espada desembainhada, ameaçando Joseph com a destruição, a menos que ele foi para a frente e obedeceu o mandamento totalmente.

Provas fragmentárias sugere que Joseph Smith atuou no primeiro comando do anjo ao se casar com uma mulher plural, Fanny Alger, em Kirtland, Ohio, em meados da década de 1830. Vários Santos dos Últimos Dias, que tinham vivido em Kirtland relatou décadas depois que Joseph Smith tinha casado Alger, que viveu e trabalhou na casa de Smith, depois de ter obtido o seu consentimento e que de seus pais. Pouco se sabe sobre esse casamento, e nada se sabe sobre as conversas entre Joseph e Emma respeito Alger.

A Igreja reconhece a contribuição de estudiosos para o conteúdo histórico apresentado neste artigo; seu trabalho é usada com permissão." (Casamento Plural em Kirtland e Nauvoo, recuperado em 2014/11/15 de LDS.org)

 

Livro de Mórmon testemunha, escrivão, e Assistente Presidente da Igreja, Oliver Cowdery chamado relacionamento de Joseph Smith com Fanny Alger:

"Um, desagradável, sujo assunto sujo ..." (como registrado em uma janeiro 1838 carta escrita por Oliver irmão Warren Cowdery, O Reino Mórmon, vol. 1, p. 27)

Oliver foi excomungado, pouco tempo depois, em abril de 1838.

 

Oliver não foi o único líder LDS importante a ser excomungado sobre questões com assuntos de José:

Em 1844, após a Lei Jane recusou a proposta de Joseph Smith se casar com ela, o marido de Jane William Law foi excomungado. 

"Lei e sua esposa entrou para a Igreja dos Santos dos Últimos Dias, em 1836, através dos esforços de John Taylor e Almon W. Babbitt. Ele liderou um grupo de santos canadenses para Nauvoo, Illinois, em 1839 e em 1841, Joseph Smith escolheu- para ser um membro da Primeira Presidência.

Conforme o tempo avançava, a Lei tornou-se preocupada com algumas práticas de Smith. ... Era uma prática secreta de Smith da poligamia que causou Lei separar completamente a si mesmo. Circularam rumores de que Smith tinha feito várias propostas à Lei da esposa Jane, sob a premissa de que a Lei Jane entraria um casamento poliândrico com Smith. Lei e sua esposa confirmou que esses rumores eram verdadeiros. ... Jane Smith alegou que a visitava à noite, quando ele sabia que William não estaria em casa e faziam-lhe, sugerindo-lhe que era a vontade de Deus que ela entrar em um casamento poliândrico com Smith. Lei Jane descrito propostas de Smith, dizendo que Smith tinha "pediu-lhe para dar-lhe metade do seu amor; ela tinha liberdade para manter a outra metade para o seu marido. " Ela recusou o pedido da Smith se casar com ele como esposa plural poliândrico. ... Em 8 de janeiro de 1844, a Lei foi informada de que ele não era mais um conselheiro para Smith na Primeira Presidência". (Wikipedia, William Law, Santos dos Últimos Dias)

 

O que aprendemos?

# 1. Joseph Smith tem um histórico comprovado de mentir sobre suas relações com outras mulheres.

# 2. O LDS (Mormon) Igreja tem um histórico comprovado de dizer ao mundo o que um homem honesto Joseph Smith era.

Até agora!

Uma coisa é certa, agora que a verdade está lá fora, mais pessoas vão questionar se Joseph Smith mentiu sobre outras coisas; tal como: 

● Encontrar placas de ouro? (Ver artigo)

e,

● João Batista visitá-lo?  (Ver artigo)

 


 

Nota: Os links a seguir levará você para artigos em Inglês; no entanto, há um botão de Google traduzir no topo dos artigos que podem ser usadas para converter os artigos para outros idiomas:

 

LDS (Mormon) Series:

O Livro de Mórmon
Joseph Smith Primeira Visão
Joseph Smith on Trial
Essas Placas de Ouro misteriosos
A queda do mormonismo
Livro de Moisés Alterações / Anacronismos
Outro Testamento de Jesus Cristo
O que dizer para os Mórmons na porta
Pregar Meu Evangelho - Um Guia para o Serviço Missionário
Noite Familiar Lição 1
■  Enchantment - Magic and Money Cavar

Subpáginas no LDS (Mormon) Series

1. Joseph Smith foi "tem as placas?"
2. Joseph Smith Dinheiro Contas cavar: 

Joseph Smith Dinheiro Digging Contas (Página Principal)
Willard Perseguição conta das placas de ouro
Fayette Lapham conta das placas de ouro
Peter Ingersoll conta do dinheiro de Smith Cavar História
O Amboy Journal <sangramento Santo Conta
Entrevista com Martin Harris na Tiffany Mensal 1859

3. Joseph Smith 1826 Looking Glass Julgamento Testemunhos / Records:

1826 Julgamento Testimonies  (Página Principal)
AW Benton Conta
Bishop Tuttle Conta
WD roxas Conta
novas provas e novas dificuldades
Bill da Justiça
Contas SUD
Artigos do Acordo

4. Joseph Smith da Primeira Visão Contas: 

●  Primeira Visão Contas (Página Principal)
1823 Quarto visão / sonho Contas (dezoito contas a partir da década de 1820 década de 1840 ...)
Quarto conta visão - "versão oficial" (Excertos da História de Joseph Smith, o Profeta)
Joseph Smith Primeira Visão foi declarações SUD desconhecido
(1832) escrito à mão o relato de Joseph Smith da

Primeira Visão(1834-1835) visão publicado pela primeira vez de Joseph Smith (que contém elementos do 1838 LDS "oficial" história Primeira Visão)

(1842) Sacred Grove relato de Joseph Smith - "Oficial LDS Primeira Visão Conta" - também encontrada em 1838 de Smith História 

5. O anjo e as Placas de Ouro
6. Cumora Cave - Cameron J. Packer
7. lembrança de Joseph Knight de História Antiga Mórmon
8. Livro de Mórmon Arranjos de impressão e História
9. The Trouble With Martin Harris (média de citações espirituosos sobre Martin Harris tomadas principalmente a partir de material de origem LDS)
10. Introdução - Richard Bushman 

 

Artigos internacionais:

11. O mormonismo é uma mentira / Joseph Smith foi uma fraude / A Igreja SUD não é verdade

12. LDS Sacerdócio Lie / Mito - a história de João Batista visitar Joseph Smith e Oliver Cowdery 

13. versões antecipadas preocupante de as placas de ouro Stories

 

 

Joseph Smith mentiu, mormon, lds, hashtag, hash tag, hash tag, #, a poligamia, esposa, esposas