joseph_smith_enganador_falso_profeta  (Portuguese)

Home Page   Artigos cristãos   JW artigos   Série LDS   Católica   SDA   Contato   Doação Página

 

Joseph Smith: Enganador / Falso Profeta?

Ricos Kelsey

Joseph Smith

 

 Nota: Usei o Google Translator para traduzir este artigo, por favor, verifique as citações com a versão em Inglês; Além disso, se você se importaria de ajudar a melhorar a tradução, envie um e-mail globalevangelism@msn.com - atenção rico Kelsey.

 

 

Neste breve estudo de olharmos para algumas revelações que o fundador do mormonismo, Joseph Smith, afirmou que ele recebeu de Deus. Nós documentamos o método que Joseph Smith costumava receber muitas das primeiras revelações. E, consideramos a questão:

 

"Quem estava realmente falando: Deus, ou, Joseph Smith?"

 

Aqui está um exemplo de uma revelação precoce:

 

"O que eu, o Senhor, disse está dito e não me desculpo; e ainda que os céus ea terra passarão, minha palavra não passará, mas será toda cumprida, seja pela minha própria voz ou pela voz dos meus servos, é o mesmo. " (D & C 1:38)

 

Alguém poderia perguntar se o Senhor era o único a falar, depois de todas as palavras,

 

"... E não me desculpo ..."

 

soa como algo que Joseph Smith poderia dizer.

 

Outra coisa a levar em consideração é como Joseph Smith recebeu esta revelação: ele supostamente viu o que ele estava a falar enquanto olha para uma pedra de vidente, conforme documentado na Igreja LDS Ensign Magazine:

 

[Ensign Magazine, janeiro 2013]


Grandes e admiráveis ​​são as revelações de Deus

 

Por Gerrit DIRKMAAT

 

História da Igreja Departamento

 

Joseph Smith recebeu revelações através do Poder de Deus

 

Aqueles que acreditavam que as revelações de Joseph Smith continha a voz do Senhor falando com eles também aceitou as formas milagrosas em que foram recebidas as revelações. Algumas das primeiras revelações do Profeta Joseph veio através dos mesmos meios pelos quais ele traduziu o Livro de Mórmon das placas de ouro. Na caixa de pedra contendo as placas de ouro, Joseph encontrou o Livro de Mórmon profetas referidos como "intérpretes", ou uma "pedra, que deve brilhar na escuridão para a luz" (Alma 37: 23-24). Ele descreveu o instrumento como "óculos" e se referiu a ele usando um termo do Antigo Testamento, Urim e Tumim (ver Êxodo 28:30).

 

Ele também aplicado às vezes o termo para outras pedras que possuía, chamadas "pedras de vidente", porque o ajudou a receber revelações como vidente. O Profeta recebeu algumas revelações iniciais através do uso dessas pedras de vidente. Por exemplo, logo após Oliver Cowdery veio para servir como um escriba de Joseph Smith enquanto ele traduzia as placas, Oliver e Joseph debatido o significado de uma passagem bíblica e procurou uma resposta por meio de revelação. Joseph explicou: "A diferença de opinião que possa surgir entre nós sobre a conta de João, o apóstolo ... se ele morreu ou se ele continuou; nós mutuamente acordado para liquidá-lo pelo Urim e Tumim. "Em resposta, Joseph Smith recebeu a revelação agora conhecida como seção 7 de Doutrina e Convênios, que lhes informou que Jesus tinha dito que o apóstolo João:" Tu serás demore até que eu venha em minha glória "

 

Registros indicam que logo após a fundação da Igreja em 1830, o Profeta deixou de usar as pedras de vidente como meios regulares de receber revelações. Em vez disso, ele ditou as revelações depois de consultar o Senhor sem o emprego de um instrumento externo.

(Ver citações adicionais vidente pedra SUD)

 

Aqui está outro exemplo de Joseph Smith recebe uma revelação do Senhor:

 

"Irmão Hyrum disse que tinha sido sugerido a ele que alguns dos irmãos pode ir para Toronto, no Canadá, e vender os direitos autorais do Livro de Mórmon para o dinheiro considerável, e ele convenceu Joseph para consultar o Senhor sobre isso Joseph concluiu a. .. fazê-lo Ele ainda não havia desistido da pedra Joseph olhou para o chapéu em que ele colocou a pedra, e recebeu uma revelação ..." (um endereço para todos os crentes em Cristo - David Whitmer, capítulo 4)

 

Alguns exemplos de revelações que poderiam ser percebidas como auto-serviço:

 

"E que meu servo Martin Harris dedicar seus dinheiros para a proclamação de minhas palavras, de acordo como o meu servo Joseph Smith, junho, deve encaminhar." (D & C 104: 26)

 

"Em verdade, assim diz o Senhor a ti, meu servo Joseph Smith, eu estou bem satisfeito com a sua oferta e reconhecimentos, o que você fez, pois para este fim já te levantei, para que pudesse manifestar a minha sabedoria através do fraco coisas da terra. " (D & C 124: 1)

 

Agora, esta próxima revelação é digno de nota:

 

". O Senhor falou a Joseph Smith, Jun, dizendo: Escutai-me, diz o SENHOR, teu Deus, que são ordenados ao sumo sacerdócio de minha igreja e que vos reunistes;" (D & C 78: 1)

 

porque, testemunha do Livro de Mórmon David Whitmer escreveu uma obra intitulada, um endereço para todos os crentes em Cristo, no qual ele expõe o seu caso contra a ter o cargo de sumo sacerdócio na Igreja SUD:

 

"Agora, irmãos, já que eles não tinham sacerdotes na igreja de Cristo de idade, e nenhum na igreja de Cristo nestes últimos dias até quase dois anos após o seu início - quando os líderes começaram a deriva em erro; lembrando o fato de da revelação sendo alterado dois anos depois de ter sido dada para incluir Sumos Sacerdotes;? levando em consideração essas coisas, como é que alguém pode dizer que o cargo de Sumo Sacerdote deve estar na igreja de Cristo-a-dia eu possa explicar pois só em razão da sua cegueira espiritual. Este assunto é tão claro e evidente que qualquer um deve ver e entender. Irmãos, sua cegueira deve ser a cegueira total. Que Deus tenha misericórdia de ti é a minha oração. Em nenhum lugar na palavra de Deus que diz que uma pessoa idosa é, segundo a ordem de Melquisedeque, ou após a ordem do sacerdócio de Melquisedeque. Uma pessoa idosa é, segundo a ordem de Cristo. Esta questão de "sacerdócio", desde os dias de Sydney Rigdon , tem sido o grande hobby e tropeço dos Santos dos Últimos Dias". (Um endereço para todos os crentes em Cristo, David Whitmer, p. 64)

 

(Veja também LDS Sacerdócio Lie / Mito)

 

A linha inferior: fez,

 

 "O Senhor teu Deus"

 

falando por meio de Joseph Smith, realmente dizer:

 

"... Eu havia determinado a meu servo Joseph para manter esse poder nos últimos dias, e nunca, mas é sobre a terra em um tempo, a quem esse poder e as chaves desse sacerdócio são conferidas ..." (D & C 132: 7)

 

Ou, foi apenas Joseph Smith fingindo falar como porta-voz de Deus? [I] 

 

Se ainda houver alguma dúvida deixou que algo está muito errado com Joseph Smith na qualidade de porta-voz de Deus, talvez a seguinte revelação irá removê-lo?  

 

 

DOUTRINA E CONVÊNIOS
SEÇÃO 5

 

1 Eis que eu vos digo que, como o meu servo Martin Harris desejou uma testemunha para a minha mão, que você, meu servo Joseph Smith, junho, tem as placas sobre as quais você tem testemunhaste e que você recebeu de me; 2 E agora, eis que este é você dize-lhe-aquele que vos falei, disse-lhe: eu, o Senhor, sou Deus, e ter dado essas coisas até você, meu servo Joseph Smith Júnior e. ordenei que você deve servir de testemunhas destas coisas;

...

25 E então ele dirá ao povo desta geração:. Eis que tenho visto as coisas que o Senhor mostrou a Joseph Smith Júnior, e eu sei com certeza que elas são verdadeiras, pois eu os vi, por foram-me mostradas pelo poder de Deus e não de 26 homem E eu, o Senhor, ordeno a meu servo Martin Harris, que ele deve dizer mais nada lhes a respeito destas coisas, só que ele dirá:. Eu vi-os , e eles foram-me mostradas pelo poder de Deus; e estas são as palavras que ele disser. 27 Mas, se ele negar isso, ele vai quebrar o pacto que ele fez um acordo comigo antes, e eis que ele é condenado.

 

Observe como no versículo 1 se lê:

 

DOUTRINA E CONVÊNIOS
SEÇÃO 5

 

1 ... meu servo Joseph Smith, junho, tem as placas ...

 

Mas, em seguida, ainda mais para baixo, está escrito:

 

DOUTRINA E CONVÊNIOS
SEÇÃO 5

 

25 E então ele dirá ao povo desta geração:. Eis que tenho visto as coisas que o Senhor mostrou a Joseph Smith Júnior, e eu sei com certeza que elas são verdadeiras, pois eu os vi, por foram-me mostradas pelo poder de Deus e não do homem.

 

Se Joseph tinha as placas em seu poder; então, por que eles estavam prestes a ser mostrado para as Três Testemunhas pelo poder de Deus? "

 

Vamos ler o versículo 27 mais uma vez:

 

DOUTRINA E CONVÊNIOS
SEÇÃO 5

 

27 Mas, se ele negar isso, ele vai quebrar o pacto que ele fez um acordo comigo antes, e eis que ele é condenado.

 

Aqui, supostamente Jesus Cristo ameaça Martin Harris com a condenação, se ele não diz que viu as placas de ouro.

 

Por quê?

 

Martin Harris queria ver as placas de ouro, com todo o seu coração; ele pediu Joseph Smith para uma visão das placas enquanto servia como seu escrevente, uma e outra vez; e, ele queria dizer ao mundo sobre eles!

 

Harris estava obcecado com as placas de ouro; Ele até teve uma briga com Joseph Smith por não ser permitido para vê-los; em seguida, ele voltou para o lado de Joseph ainda na esperança de ver as placas.

 

Este suposto mandamento divino é altamente questionável porque era suposto para convencer Martin Harris que Joseph Smith teve,

 

"Obteve as placas",

 

ainda, a história de um anjo descer do céu com as placas em mãos, indica claramente que Smith não tinha posse das placas naquele tempo; Supostamente, um anjo fez. <(consulte a documentação)

 

Foi Deus que não podia manter sua história em linha reta; ou, era Joseph Smith?

 

 

Parte I: Joseph Smith foi um Fraude / Con-man?

 

 


 

Nota: Os links a seguir levará você para artigos em Inglês; no entanto, há um botão de Google traduzir no topo dos artigos que podem ser usadas para converter os artigos para outros idiomas:

 

LDS (Mormon) Series:

 

O Livro de Mórmon

de Joseph Smith Primeira Visão
Joseph Smith on Trial
Essas Placas de Ouro misteriosos
A queda do mormonismo
Livro de Moisés Alterações / Anacronismos
Outro Testamento de Jesus Cristo
O que dizer para os Mórmons na porta
Pregar Meu Evangelho - Um Guia para Serviço Missionário
Noite Familiar Lição 1
■  Enchantment - Magic and Money Cavar

Subpáginas no LDS (Mormon) Series

1. Joseph Smith tem "as placas tem?"

2. Joseph Smith Dinheiro Cavar Contas: 

Joseph Smith Dinheiro Digging Contas (Página Principal)
Willard Perseguição conta das placas de ouro
Fayette Lapham conta das placas de ouro
Peter Ingersoll conta do dinheiro de Smith Cavar História
O Amboy Journal <sangramento Santo Conta
Entrevista com Martin Harris na Tiffany Mensal 1859

 

3. Joseph Smith 1826 Looking Glass Julgamento Testemunhos / Records:

1826 Julgamento Testimonies  (Página Principal)
AW Benton Conta
Bishop Tuttle Conta
WD roxas Conta
novas provas e novas dificuldades
Bill da Justiça
Contas SUD
Artigos do Acordo

 

4. Joseph Smith da Primeira Visão Contas: 

●  Primeira Visão Contas (Página Principal)
1823 Quarto visão / sonho Contas (dezoito contas a partir da década de 1820 década de 1840 ...)
Quarto conta visão - "versão oficial" (Excertos da História de Joseph Smith, o Profeta)
Joseph Smith Primeira Visão foi declarações SUD desconhecido
(1832) escrito à mão o relato de Joseph Smith da

Primeira Visão (1834-1835) visão publicado pela primeira vez de Joseph Smith (que contém elementos do 1838 LDS "oficial" história Primeira Visão)

(1842) Sacred Grove relato de Joseph Smith - "Oficial LDS Primeira Visão Conta" - também encontrada em 1838 de Smith História 

 

5. O anjo e as Placas de Ouro
6. Cumora Cave - Cameron J. Packer
7. lembrança de Joseph Knight de História Antiga Mórmon
8. Livro de Mórmon Arranjos de impressão e História
9. The Trouble With Martin Harris (média de citações espirituosos sobre Martin Harris tomadas principalmente a partir de material de origem LDS)
10. Introdução - Richard Bushman 

 

Artigos internacionais:

11. O mormonismo é uma mentira / Joseph Smith foi uma fraude / A Igreja SUD não é verdade

12. LDS Sacerdócio Lie / Mito - a história de João Batista visitar Joseph Smith e Oliver Cowdery 

13. versões antecipadas preocupante de as placas de ouro Stories

14.  Joseph Smith Lied

15. Joseph Smith foi uma fraude?

 

 



[I] "Portanto, o que significa a igreja, dareis ouvidos a todas as palavras e mandamentos que ele vos transmitir à como ele os receber, andando em toda santidade diante de mim. Pois suas palavras recebereis como de minha própria boca, com toda paciência e fé. " (D & C 21: 4-5) 

 

Joseph Smith, mormon, d & c, doutrina e convênios, Igreja SUD