Mormonismo_é_uma_mentira  (Portuguese)

Home Page   Artigos cristãos   TJ artigos   Série LDS   Católica   SDA   Contato   Doação Página

 

O Mormonismo é uma mentira / Joseph Smith foi uma fraude / A Igreja SUD não é verdade

 

Trechos do LDS.org:

Uso de Joseph Smith de Pedras Videntes

 

Nota: Traduzido usando o Google Translator, por favor, verifique as citações com a versão em Inglês para a exatidão; Além disso, se você se importaria de ajudar a melhorar a tradução, envie um e-mail globalevangelism@msn.com - atenção rico Kelsey.  [Revista Ensign] Ensign de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias é uma revista de língua Inglês para adultos.

 

 

[Ensign Magazine, julho 1993]

 

A Treasured Testamento

 

 

Élder Russell M. Nelson

 

Do Quórum dos Doze Apóstolos

 


 

Russell M. Nelson

 

Adaptado de um discurso proferido 25 de junho de 1992 em um seminário para novos presidentes de missão, Centro de Treinamento Missionário, Provo, Utah.

 

A Treasured Testamento

...

 

Os detalhes deste método milagroso de tradução ainda não são totalmente conhecidos. No entanto, temos algumas idéias preciosas. David Whitmer escreveu:

 

"Joseph Smith colocava as pedras dentro de um chapéu, e colocar seu rosto no chapéu, puxando-o de perto em torno de seu rosto para excluir a luz; e na escuridão a luz espiritual brilharia. Um pedaço de pergaminho algo que se assemelha iria aparecer, e em que apareceu o escrito. Um personagem em um momento que parece, e sob ele a interpretação em Inglês. Irmão Joseph leria fora do Inglês para Oliver Cowdery, que era seu principal escriba, e quando foi escrito e repetido ao irmão Joseph para ver se ele estava correto, então ele desapareceria, e um outro personagem com a interpretação iria aparecer. Assim, o Livro de Mórmon foi traduzido pelo dom e poder de Deus, e não por qualquer poder do homem ". (David Whitmer, um endereço para todos os crentes em Cristo, Richmond, Mo .: np, 1887, p. 12.)

...

 

 


 

 

[Ensign Magazine, janeiro 2013]

 

Grandes e admiráveis ​​são as revelações de Deus

 

Por Gerrit DIRKMAAT

 

História da Igreja Departamento

 


 

 


Joseph Smith recebeu revelações através do Poder de Deus

Aqueles que acreditavam que as revelações de Joseph Smith continha a voz do Senhor falando com eles também aceitaram as formas milagrosas em que foram recebidas as revelações. Algumas das primeiras revelações do Profeta Joseph veio através dos mesmos meios pelos quais ele traduziu o Livro de Mórmon das placas de ouro. Na caixa de pedra contendo as placas de ouro, Joseph encontrou o Livro de Mórmon profetas referidos como "intérpretes", ou uma "pedra, que deve brilhar na escuridão para a luz" (Alma 37: 23-24). Ele descreveu o instrumento como "óculos" e se refere a ele usando um termo do Antigo Testamento, Urim e Tumim (ver Êxodo 28:30).

Ele também aplicado às vezes o termo para outras pedras que possuía, chamados de "pedras de vidente", pois o ajudou em receber revelações como vidente. O Profeta recebeu algumas revelações iniciais através do uso dessas pedras de vidente. Por exemplo, logo após a Oliver Cowdery veio para servir como escrevente de Joseph Smith enquanto ele traduzia as placas, Oliver e Joseph debatido o significado de uma passagem bíblica e procurou uma resposta através da revelação. Joseph explicou: "A diferença de opinião que surja entre nós sobre a conta de João, o Apóstolo ... se ele morreu ou se ele continuou; que mutuamente acordado para liquidá-lo pelo Urim e Tumim. "Em resposta, Joseph Smith recebeu a revelação agora conhecida como seção 7 de Doutrina e Convênios, o que lhes informou que Jesus tinha dito o apóstolo João:" Tu serás demore até que eu venha em minha glória "(D & C 7: 3).

Os registros indicam que logo após a fundação da Igreja em 1830, o Profeta deixou de usar as pedras de vidente como um meio regular de receber revelações. Em vez disso, ele ditou as revelações após consultar o Senhor sem recorrer a um instrumento externo.


...

 

 


 

 

[Ensign Magazine, setembro 1977]

 

"Pelo dom e poder de Deus",

de Richard LLOYD ANDERSON

 

 


 

...

A pessoa que melhor reflete Martin Harris é provavelmente Edward Stevenson, já que ele passou quase dois meses com a testemunha depois de ir para Ohio para escoltá-lo de volta para Utah, em 1870. Sobre os meios de tradução Stevenson relatou: "Ele disse que o Profeta possuía uma pedra de vidente, pelo qual ele foi habilitado a traduzir, bem como do Urim e Tumim, e por conveniência ele então usou a pedra de vidente." Depois de Martin Harris perdeu a parte da tradução feita em 1828, Oliver Cowdery se tornou chefe escriba para o toda Livro de Mórmon como é agora impresso.

Para o fim deste novo trabalho de 1829, David Whitmer na ocasião assisti e depois falou sobre a pedra de vidente.

...

 

 


 

 

[LDS.org recuperado julho 2014]

 

Livro de Mórmon Translation

 

 

 

Joseph Smith e seus escribas escreveu de dois instrumentos utilizados na tradução do Livro de Mórmon. De acordo com testemunhas da tradução, quando Joseph olhou para os instrumentos, as palavras da Escritura apareceram em Inglês. Um instrumento, chamado de o Livro de Mórmon os "intérpretes", é mais conhecido por santos dos últimos dias de hoje como o "Urim e Tumim." Joseph encontrou os intérpretes enterrado no monte com as placas. Aqueles que viram os intérpretes os descreveu como um par clara de pedras unidas com um aro de metal. O Livro de Mórmon que se refere o presente instrumento, juntamente com a sua couraça, como um dispositivo "mantidas e preservadas pela mão do Senhor" e ", transmitida de geração em geração, com a finalidade de linguagens de interpretação."

 

O outro instrumento, que Joseph Smith descobriu nos anos terrestres antes que ele recuperou as placas de ouro, era uma pequena pedra oval, ou "pedra de vidente." Como um homem jovem, durante a década de 1820, Joseph Smith, como outros de sua época, usou uma pedra de vidente para procurar objetos perdidos e tesouros enterrados. Como Joseph cresceu para entender sua vocação profética, ele aprendeu que ele poderia usar a pedra para o propósito maior de traduzir as escrituras.

 

...

 

 


 

 

[Ensign Magazine, junho 1994]

 

Destaques na vida do Profeta

 

 


 

 


Uma linha do tempo de alguns eventos-chave na vida e ministério de Joseph Smith

...

 

20 de março de 1826: Julgado e absolvido em acusação fantasiosa de ser uma "pessoa desordeira" South Bainbridge, Chenango County, Nova York. New York lei definiu uma pessoa desordenada como, entre outras coisas, um vagabundo ou um buscador de O Profeta tinha sido acusado de ambos "bens perdidos.": A primeira acusação era falsa e foi feita apenas para causar problemas, uso de Joseph de um vidente pedra para ver coisas que os outros não podiam ver a olho nu, trouxe a segunda carga. Aqueles que trouxe as acusações eram aparentemente preocupado que Joseph poderia defraudar seu empregador, Josiah Stowell, de algum dinheiro. Testemunho do Sr. Stowell disse claramente este não era assim e que ele confiava Joseph Smith. 2

 

 

Vendo que o acima Citação contém a seguinte referência nota final correspondente:

 

 Gordon A. Madsen, "1826 O julgamento de Joseph Smith: a definição legal", Brigham Young University Studies, Primavera 1990, p. 93.

 

Vamos voltar ao trabalho de Madsen para ver o que ele escreveu sobre o testemunho de Stowell:

 

"O testemunho fundamental, na minha opinião, foi a de Josiah Stowell. ... 'Que ele sabia positivamente que o prisioneiro [Joseph Smith] poderia dizer e professou a arte de ver esses tesouros valiosos por meio da referida pedra'". (Joseph Smith 1826: Trial. A definição legal, BYU Studies, p 105)

 

 

 

 


 

Nota: Os links a seguir levará você para artigos em Inglês; no entanto, há um botão de Google traduzir no topo dos artigos que podem ser usadas para converter os artigos para outros idiomas:

 

LDS (Mormon) Série:

■  O Livro de Mórmon

■  de Joseph Smith da Primeira Visão

■  Joseph Smith on Trial

■  As Placas de Ouro Misteriosas

■  A queda do Mormonismo

■  Livro de Moisés Mudanças / Anacronismos

■  Outro Testamento de Jesus Cristo <(doutrina do sacerdócio refutada)

■  O que dizer para os mórmons na porta

■  Pregar Meu Evangelho - Um Guia para o Serviço Missionário 

■  Noite Familiar Lição 1

■■  Encantamento - Magia e dinheiro Cavar/font>

 


 

Subpáginas no LDS (Mormon) Series

 

1. Joseph Smith "tem as placas?"
2. Joseph Smith Dinheiro Contas de escavação: 

●●  Joseph Smith Dinheiro Cavar Contas/font> (Página Principal)
●  Willard Perseguição conta das placas de ouro
●  Fayette Lapham conta das placas de ouro
●  PPeter Ingersoll conta do dinheiro de Smith Cavando História
●  O Amboy Journal/font> <sangramento Santo Conta
●●  Entrevista com Martin Harris em Tiffany Mensal 1859/font>

3. Joseph Smith 1826 Looking Glass Julgamento Testemunhos / Records: 

1826 Julgamento Testemunhos  (Página Principal)
AW Benton Conta
Bispo Tuttle Conta
WD roxo Conta
novas provas e novas dificuldades
Bill de Justiça
Contas SUD
Artigos do Acordo

4. Joseph Smith da Primeira Visão Contas:

Primeiras Contas Visão (Página Principal)
1823 Quarto visão / sonho Contas (dezoito contas dos 1820s-1840 ...)
Quarto conta a visão - "versão oficial" (Excertos da História de Joseph Smith, o Profeta)
Joseph Smith Primeira Visão foi declarações SUD desconhecido
(1832) escrito à mão o relato de Joseph Smith do Primeira Visão

(1834-1835) visão publicado pela primeira vez de Joseph Smith (que contém elementos do 1838 LDS "oficial" estória da Primeira Visão)

(1842) Sacred Grove relato de Joseph Smith - "Oficial LDS Primeira Visão Conta" - também encontrada em Smith 1838 História 

5. /font> O anjo e as Placas de Ouro
6. Cumora Cave - Cameron J. Packer
7. lembrança de Joseph Knight de História Antiga Mórmon
8. Livro de Mórmon Arranjos de impressão e História
9. The Trouble With Martin Harris (média de citações espirituosos sobre Martin Harris tomadas principalmente a partir de material de origem LDS)
10. Introdução - Richard Bushman

11. LDS Sacerdócio Lie / Mito