Mórmon_Sacerdócio  (Portuguese)

Home Page   Artigos cristãos   TJ artigos   Série LDS   Católica   SDA   Contato   Doação Página

Mórmon (LDS) Sacerdócio Lie / Mito - Rico Kelsey

Kolob

Nota: Eu traduzi este artigo com o Google Translate, por favor, verifique com a versão em Inglês; Além disso, se você se importaria de ajudar a melhorar a tradução, envie um e-mail globalevangelism@msn.com - Atenção rico Kelsey.

Uma Obra Maravilhosa e um Assombro?   

Em um ponto no tempo, Joseph Smith começou a contar uma história de João Batista, que agora era um anjo, que aparece para ele e Oliver Cowdery, e ordenar-lhes o Sacerdócio Aarônico:

"O mensageiro que nos visitou nessa ocasião e conferiu esse Sacerdócio [Aarônico] em cima de nós, disse que seu nome era João, o mesmo que é chamado João Batista no Novo Testamento, e que agia sob a direção de Pedro, Tiago e João, que possuíam as chaves do Sacerdócio de Melquisedeque, sacerdócio, disse ele, em devido tempo, ser conferidos nos ... Foi no dia quinze de maio de 1829, que foram ordenados pela mão desse mensageiro e batizados. (Joseph Smith-História 1838, 2:72)

Embora Smith afirmou este evento aconteceu em 1829, não há registro de que, durante os anos de formação da Igreja.  A primeira revelação de mencionar que o e / ou de Melquisedeque Aarônico estavam cargos a serem conferidos aos membros,

"Na igreja",

é encontrado na seção III do 1835 Doutrina e Convênios:

"Há, na igreja, dois sacerdócios, a saber: o de Melquisedeque eo Aarônico, incluindo o padre-capa levítico Porque o primeiro é chamado de sacerdócio de Melquisedeque, porque Melquisedeque foi um grande sumo sacerdote:. Antes de sua época foi chamado o santo sacerdócio, segundo a ordem do Filho de Deus, mas por respeito ou reverência ao nome do Ser Supremo, a fim de evitar a repetição freqüente de seu nome, que, na igreja, nos dias antigos, chamados que . sacerdócio de Melquisedeque, ou o sacerdócio de Melquisedeque (1835 Doutrina e Convênios p 82)

Hoje, a Igreja LDS apregoa a restauração do Sacerdócio como um ensinamento fundamental. No entanto, o Sacerdócio de prazo não pode ser encontrada no Livro de Mandamentos 1833; que foi um precursor para a Doutrina e Convênios, n tanto pode a história de João Batista apareceu a Joseph Smith e / ou Oliver Cowdery:

"Os detalhes importantes que estão faltando na" história completa "de 1834 são igualmente ausente do Livro de Mandamentos, em 1833. O estudante esperaria encontrar todos os elementos da Restauração neste primeiro jogo estimado de 65 revelações, as datas de que abrangeu as outorgas dos dois sacerdócios, mas eles são conspicuamente ausente .... As revelações notáveis ​​sobre o sacerdócio em Doutrina e Convênios antes referidas, secções 2 e 13 anos, estão desaparecidos, e Capítulo 28 não dá nenhuma dica da Restauração que , se real, tinha sido conhecido por quatro anos. Mais de quatro centenas de palavras foram adicionados a esta revelação de agosto 1829 na Seção 27 de Doutrina e Convênios, as adições feitas para incluir os nomes dos visitantes celestes e duas ordenações separadas. O Livro de Mandamentos dá as funções de Elders, sacerdotes, mestres e diáconos e refere-se a vocação apostólica de José, mas não há nenhuma menção do Sacerdócio de Melquisedeque, Sumo Sacerdócio, Seventies, sacerdotes, nem sumos conselheiros. Estas palavras foram posteriormente inseridos na revelação sobre organização da Igreja e do governo de abril de 1830, fazendo parecer que eles eram conhecidos naquela data, mas eles não aparecem no original, o capítulo 24 do Livro de Mandamentos três anos depois. Interpolações semelhantes foram feitas nas revelações conhecidos como os artigos 42 e 68 "(Problemas em Mórmon texto, por LaMar Petersen, pp. 7-8).

O 1833 Livro de Mandamentos contém o primeiro 65 de revelações de Joseph Smith, que data de julho de 1828, a setembro de 1831. O s revelações do Livro de Mandamentos foram reimpressos em Doutrina e Convênios. Começando com a quarta edição em 1876, uma adicional foi inserido entre revelação # 1 e # 2: 

1833 Livro de Commandments 

Capítulo I

Harken, ó povo da minha igreja, diz a voz daquele que habita no alto e cujos olhos estão sobre todos os homens ....

 

  ? ◄

 

? ◄

 

? ◄

 

? ◄

 

Capítulo II

As obras e os projetos, eo propósito de Deus, não podem ser frustrados nem podem se dissipar, pois Deus não anda por caminhos tortuosos ...

2012 Doutrina e Convênios

Seção 1

1 Escutai, ó povo da minha igreja, diz a voz daquele que habita no alto e cujos olhos estão sobre todos os homens ....

========================================

 Seção 2

1 Eis que eu vos revelarei o Sacerdócio pela mão de Elias, o profeta, antes que venha o grande e terrível dia do Senhor.

E ele plantará no coração dos filhos a promessa feita aos pais, e os corações dos filhos serão a voltar-se para seus pais.

Se não fosse assim, toda a Terra seria completamente destruída na sua vinda.

========================================

Seção 3

1 As obras e os projetos, eo propósito de Deus, não podem ser frustrados nem podem se dissipar.

2 Porque Deus não anda por caminhos tortuosos ...

Poderíamos perguntar se uma revelação mencionar o Sacerdócio deve legitimamente ter o seu lugar entre trabalho fundamental da Igreja? s Enquanto abordar esta questão, os estudiosos da Universidade Brigham Young enunciados:

"Detalhes sobre a restauração do Sacerdócio Aarônico, incluindo o papel de João Batista, no caso, eram raramente ou nunca compartilhou antes de 1832 ..." (Documentos Restauração do Sacerdócio, Brian Q. Cannon e Estudos BYU Pessoal, BYU Estudos 35. não 4., 1995-1996, p. 164)

Podemos ter alguma idéia de quando essa doutrina Sacerdócio foi compartilhada com a Igreja por meio da comparação de Joseph Smith 1838 História, com o seu 1832-1833 tradução do livro do Antigo Testamento de Malaquias: 

Joseph Smith-História 1838

Vol. 1

38 E, novamente, ele [o anjo Moroni] citou o quinto versículo assim: 

Eis que eu vos revelarei o Sacerdócio pela mão de Elias, o profeta, antes que venha o grande e terrível dia do Senhor.

39 Citou também o versículo seguinte diferentemente:

E ele plantará no coração dos filhos as promessas feitas aos pais, e os corações dos filhos serão a voltar-se para seus pais. Se assim não fosse, toda a Terra seria completamente destruída na sua vinda. (Joseph Smith-História 1: 38-39)

Tradução de Joseph Smith  1832-1833

Malaquias capítulo 4

 

5 "Eis que eu vos enviarei o profeta Elias, antes que venha o grande e terrível dia do Senhor; 

 

6 E ele converterá o coração dos pais aos filhos, eo coração dos filhos a seus pais, para que eu não venha e fira a terra com maldição. 

A citação de Smith 1838 História menciona o Sacerdócio. No entanto, no JST, não há nenhuma menção do Sacerdócio. Assim, parece que a doutrina do Sacerdócio foi introduzido em algum momento entre 1832 e 1838. Uma coisa é certa, o 1838 História está redigido o mesmo que a revelação em questão:

Joseph Smith-História 1838

Vol. 1

38 E, novamente, ele [o anjo Moroni] citou o quinto versículo assim: 

Eis que eu vos revelarei o Sacerdócio pela mão de Elias, o profeta, antes que venha o grande e terrível dia do Senhor.

39 Citou também o versículo seguinte diferentemente:

E ele plantará no coração dos filhos as promessas feitas aos pais, e os corações dos filhos serão a voltar-se para seus pais. Se assim não fosse, toda a Terra seria completamente destruída na sua vinda. (Joseph Smith-História 1: 38-39)

2012 Doutrina e Convênios

Seção 2

 

1 Eis que eu vos revelarei o Sacerdócio pela mão de Elias, o profeta, antes que venha o grande e terrível dia do Senhor.

 

E ele plantará no coração dos filhos a promessa feita aos pais, e os corações dos filhos serão a voltar-se para seus pais.

Se não fosse assim, toda a Terra seria completamente destruída na sua vinda. 

Se o sacerdócio não foi introduzido até um ano ou mais após a formação da Igreja, isto invalida a doutrina SUD   [1], que sustenta que a verdadeira Igreja não pode ser estabelecida até que o sacerdócio foi restaurado primeiro. Sobre este assunto, David Whitmer, que foi testemunha [2] para história inicial Mórmon, escreveu:

"Essa questão de duas ordens de sacerdócio na Igreja de Cristo, e sacerdócio linear da lei antiga sendo na igreja, tudo se originou na mente de Sydney Rigdon. Ele explicou estas coisas para o irmão Joseph em seu caminho, fora do velho Escrituras, e tem o irmão Joseph para perguntar, etc. Ele iria perguntar, e como porta-voz falar das revelações da mesma forma que tinha fixado em seus corações. Como eu já disse antes, de acordo com os desejos do coração, a inspiração vem, mas pode ser o espírito do homem que lhe dá .... Esta é a forma como os sumos sacerdotes e os 'sacerdócio' como você tem isso, foi introduzido na Igreja de Cristo quase dois anos após o seu início -e depois tivemos batizados e confirmados cerca de duas mil almas para a igreja "(um endereço para todos os crentes em Cristo, David Whitmer, p. 64).

Com base na evidência, é claro que as doutrinas SUD, tanto do Sacerdócio Aarônico eo de Melquisedeque foram introduzidas [3] na Igreja cerca de dois anos após sua formação, em seguida, retroativo a aparecer como se eles eram conhecidos desde o início.

Conclusão:

1. A história do Sacerdócio sendo restaurada em 1829, não só não tem um registro verificável; existem os registros que negam a sua legitimidade.

 


Nota: Os links a seguir levará você para artigos em Inglês; no entanto, há um botão de Google traduzir no topo dos artigos que podem ser usadas para converter os artigos para outros idiomas:

LDS (Mormon) Série:

O Livro de Mórmon
Joseph Smith Primeira Visão
Joseph Smith on Trial
Essas Placas de Ouro Misteriosas
A queda do mormonismo
Livro de Moisés Mudanças / Anacronismos
Outro Testamento de Jesus Cristo
O que dizer para os mórmons na porta
Pregar Meu Evangelho - Um Guia para o Serviço Missionário
Noite Familiar Lição 1
Encantamento - Magia e dinheiro Cavar

Subpáginas no LDS (Mormon) Series

1. Joseph Smith "tem as placas?"
2. Joseph Smith Dinheiro Contas de escavação: 

Joseph Smith Dinheiro Cavar Contas (Página Principal)
Willard Perseguição conta das placas de ouro
Fayette Lapham conta das placas de ouro
Peter Ingersoll conta do dinheiro de Smith Cavando História
O Amboy Journal <sangramento Santo Conta
Entrevista com Martin Harris em Tiffany Mensal 1859

3. Joseph Smith 1826 Looking Glass Julgamento Testemunhos / Records:

1826 Julgamento Testemunhos  (Página Principal)
AW Benton Conta
Bispo Tuttle Conta
WD roxo Conta
novas provas e novas dificuldades
Bill de Justiça
Contas SUD
Artigos do Acordo

4. Joseph Smith da Primeira Visão Contas: 

Primeiras Contas Visão (Página Principal)
1823 Quarto visão / sonho Contas (dezoito contas dos 1820s-1840 ...)
Quarto conta a visão - "versão oficial" (Excertos da História de Joseph Smith, o Profeta)
Joseph Smith Primeira Visão foi declarações SUD desconhecido
(1832) escrito à mão o relato de Joseph Smith do

Primeira Visão (1834-1835) visão publicado pela primeira vez de Joseph Smith (que contém elementos do 1838 LDS "oficial" estória da Primeira Visão)

(1842) Sacred Grove relato de Joseph Smith - "Oficial LDS Primeira Visão Conta" - também encontrada em Smith 1838 História 

5. O anjo e as Placas de Ouro
6. Cumora Cave - Cameron J. Packer
7. lembrança de Joseph Knight de História Antiga Mórmon
8. Livro de Mórmon Arranjos de impressão e História
9. The Trouble With Martin Harris (média de citações espirituosos sobre Martin Harris tomadas principalmente a partir de material de origem LDS)
10. Introdução - Richard Bushman 

11. O Mormonismo é uma mentira / Joseph Smith foi uma fraude / A Igreja SUD não é verdade

 



 

Notas finais:

[1] "... Pedro, Tiago e João, apóstolos do Senhor Jesus Cristo, conferiram a Joseph Smith e Oliver Cowdery o Sacerdócio de Melquisedeque, incluindo o santo apostolado, como prometido por João Batista, que lhes deu a autoridade necessária para organizar a Igreja eo reino de Deus na Terra nesta dispensação. Assim, A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias foi organizada com seis membros, em Fayette, Condado de Sêneca, Nova York, no sexto dia de abril de 1830. " (Uma Obra Maravilhosa e um Assombro, Legrand Richards, p.83, 1976)  

Além disso,  

"Nesse sentido, a Igreja moderna de Cristo, o sacerdócio está estruturado em várias etapas ou escritórios diferentes. O primeiro grau de autoridade é chamado de Sacerdócio Aarônico, depois de Aaron do Antigo Testamento. Os homens que possuem este grau estão no escritório de um diácono, mestre ou sacerdote, progressivamente. A integralidade da autoridade divina é outorgada na forma do Sacerdócio de Melquisedeque, e tem escritórios incluindo mais velho, sumo sacerdote, setenta e apóstolo. Esses vários escritórios estão no lugar para que o indivíduo portador do sacerdócio pode encontrar crescimento e desenvolvimento pessoal como ele executa o aumento deveres e serviço para os outros de uma forma organizada. " (Autoridade do Sacerdócio, Mormon.org, 2012) 

[2] "David Whitmer, como Joseph Smith, Lucy Mack Smith, Oliver Cowdery e Martin Harris, influenciou muito as nossas percepções do início Mórmon. Entrevistado em mais de cinqüenta vezes, Whitmer relacionado e outra vez o que ele sabia sobre a vinda do Livro de Mórmon, a organização da igreja, e sua experiência como testemunha de restauração. " (David Whitmer e formação da SUD História, Kenneth W. Godfrey, Provo, Utah: Instituto Maxwell) 

[3]  "Irmãos, é zombaria solene diante de Deus ter estabelecido no presente importante escritório da igreja a-dia de que somente Cristo é digno. O escritório do Élder é falado por todo o Novo Testamento como sendo na igreja, mas não um Sumo Sacerdote, então é claro que eles não tinham sacerdotes na igreja no continente oriental.

Agora irmãos, já que eles não tinham sacerdotes na Igreja de Cristo de idade, e nenhum na igreja de Cristo nestes últimos dias até quase dois anos após o seu início - quando os líderes começaram a deriva em erro; lembrando o fato de a revelação sendo alterado dois anos depois de ter sido dada para incluir sumos sacerdotes; tomar essas coisas em consideração, como é que alguém pode dizer que o cargo de Sumo Sacerdote deve estar na igreja de Cristo-a-dia? Eu posso explicá-lo apenas em razão da sua cegueira espiritual. Essa questão é tão clara e evidente de que qualquer um deve ver e entender. Irmãos, a sua cegueira deve ser a cegueira total. Que Deus tenha misericórdia de você é a minha oração.

Em nenhum lugar na Palavra de Deus que diz que uma pessoa idosa é, segundo a ordem de Melquisedeque, ou após a ordem do sacerdócio de Melquisedeque. Uma pessoa idosa é, segundo a ordem de Cristo. Esta questão de "sacerdócio", desde os dias de Sydney Rigdon, tem sido o grande hobby e tropeço dos Santos dos Últimos Dias."(Um endereço para todos os crentes em Cristo, David Whitmer, p. 64)

Joseph Smith mentiu, lds sacerdócio, mentira, João Batista, mito, mormon